Altos
escudo default
1
0
escudo default
Sport

Pela Copa do Brasil, Altos surpreende, vence o Sport e avança para a próxima fase

Com melhor volume de jogo, principalmente na segunda etapa, Jacaré não tomou conhecimento e garantiu o triunfo sobre o Leão

Escrito por

Fazendo sua estreia pela Copa do Brasil, o Sport sabia que não teria vida fácil diante do Altos na noite desta quarta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. E não foi diferente. Apesar de segurar o empate sem gols na etapa inicial, no segundo tempo, Betinho tratou de marcar para o Jacaré, gol este que garantiu a vitória por 1 a 0, além da classificação do Jacaré sobre o Leão.

Com sua vaga garantida para a próxima fase, o time comandado por Carlos Rabello terá que aguardar seu adversário que sairá do duelo entre Costa Rica-MS e ABC.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

SPORT PRESSIONA NO INÍCIO

Sabendo que o Altos viria para o jogo disposto a surpreender, o Sport não quis saber do adversário rondar sua área nos primeiros movimentos. Com isso, antes dos 5 minutos, chegou pela primeira vez ao seu campo de ataque com Luciano Juba finalizando, porém a bola acabou indo longe do gol.

Até meados dos 10, apesar do Jacaré ainda arriscar-se na expectativa de encontrar seu tento. Entretanto, era o Leão quem ainda criava as melhores chances, até mesmo pressionando a saída de bola do rival.

DONOS DA CASA CRESCEM NO JOGO

Apesar da pressão sofrida, o Altos manteve a calma e conseguiu equilibrar as coisas aos poucos. Além de ficar mais tempo com a posse de bola, até meados dos 20 minutos passou a ditar as ações, assustando o goleiro Maílson atacando por todos os lados do campo.

Com o tempo passando, o duelo foi ficando mais equilibrado com os dois times dispostos a levar uma vantagem, mesmo que mínima, para os vestiários. Entretanto, até os acréscimos dados pela arbitragem, poucos foram os lances de perigo, com exceção a de Pedro Naressi, que acabou desperdiçando a chance de abrir a contagem após erro na saída de bola do rival.

ALTOS TIRA O ZERO DO MARCADOR EM TERESINA

Com o Sport garantindo sua vaga, o Altos sabia que o time seria mais um obstáculo na etapa final. Além das substituições promovidas por ambos os treinadores, o panorama em campo foi de total equilíbrio até meados dos 15 minutos, com chances criadas tanto de um lado quanto do outro.

Até que aos 18 minutos, quando Carlos Rabello optou por mudar mais um vez, o atacante Betinho fez a torcida do clube local explodir de alegria. Após jogada de Dieguinho pela direita, o atleta mandou dentro da área encontrando seu companheiro de equipe que, mesmo caído, completou para o fundo das redes.

SPORT VAI PARA O TUDO OU NADA

Com o resultado parcial, o time de Gustavo Florentín sabia que a situação no momento era a favor do Altos. Sendo assim, passou a recuar para seus suplentes na sequência, visando aumentar seu poder ofensivo atrás do empate que o classificaria para a próxima fase.

Feitas as trocas, o Leão foi com força total para o ataque. Entretanto, mesmo com os 6 minutos de acréscimos, a equipe pernambucana acabou não conseguindo furar a defesa rival, que segurou o resultado até o apito final do árbitro com direito a muita comemoração dos jogadores e da torcida do Altos no Lindolfo Monteiro.

FICHA TÉCNICA
ALTOS 1x0 SPORT


Data e horário: 02/03/2022, às 19h (de Brasília)
​Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)

Cartões Amarelos: Sabino, 18'/1ºT; João Carlos, 34'/1ºT; Parraguez, 14'/1ºT; Pedro Naresi, 18'/2ºT; Marcelo, 36'/2ºT; Ewerthon, 43'/2ºT; Dico, 46'/2ºT; Vinícius Leandro, 49'/2ºT; Netinho, 50'/2ºT

Gols: Betinho, 18'/2ºT (1-0)

ALTOS: Marcelo; João Carlos (Júlio Ferrari, no intervalo), Mimica, Lucas Souza e Dieyson; Sousa Tibiri, Marconi e Dieguinho (Netinho, aos 24'/2ºT); Eliélton (Dico, aos 34'/2ºT), Betinho (Vinícius Leandro, aos 35'/2ºT) e Manoel.
(Técnico: Carlos Rabelo)

SPORT: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Vanegas, aos 26'/2ºT); Willian Oliveira, Luciano Juba (Bruno Matias, aos 42'/2ºT) e Pedro Naresi (Denner, aos 33'/2ºT); Cáceres (Rodrigão, aos 26'/2ºT), Flávio Souza (Jaderson, no intervalo) e Parraguéz.
(Técnico: Gustavo Florentín)

Siga o Lance! no Google News