Nesta quarta-feira, Botafogo e Flamengo vão medir forças no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. O momento das equipes na temporada na temporada são bem distintos. Apesar do Alvinegro estar atrás do Fla na classificação do Campeonato Brasileiro, a equipe vem de classificação assegurada para as quartas de finais da Libertadores e chega com moral nesta decisão da Copa do Brasil, me busca do inédito título.
No lado Rubro-Negro, muita incógnita e revolta da torcida. Após três derrotas consecutivas, o Fla deve ter a estreia do colombiano Reinaldo Rueda como novo treinador, substituindo o recém-demitido, Zé Ricardo. A Copa do Brasil, inclusive, é vista como o torneio para salvar a temporada rubro-negra, que sequer passou de fase na Liberta e está fora do G6 do Brasileirão. O tetra nacional pode ser um alento à torcida.
Em campo, o Botafogo deve ter força máxima. Já o Flamengo não conta com seus reforços Diego Alves, Rhodolfo, Everton Ribeiro e Geuvânio, que chegaram depois do prazo de inscrições. Quem é dúvida, é Paolo Guerrero. O peruano vem se esforçando para retornar de lesão e ser opção para Rueda. Se não jogar, Felipe VIzeu deve seguir na equipe principal. No gol, o contestado Alex Muralha ganha nova chance.