Pela segunda vez na temporada e somente nove dias depois do primeiro embate de 2019, Londrina e Paraná se encontram, agora em eliminatória de jogo único válido pela Copa do Brasil. Diferente do que ocorreu na primeira fase onde o visitante teve a premissa do empate em função do melhor posicionamento no Ranking da CBF, um resultado de igualdade levará a decisão para as penalidades máximas.
O técnico do Londrina, Alemão, já disse em entrevista nessa semana que, em seu planejamento, a intenção é fazer pelo menos quatro alterações se for colocado em comparação o time que enfrentou o mesmo Paraná no último dia 10 de fevereiro e que foi derrotado por 2 a 1:
- O Alan saiu pelo problema da virose. O Augusto já demonstrou plena capacidade, e a intenção dessa mudança é melhorar nossa saída de bola, eu gosto das inversões de bola dos zagueiros. O Matheus Bianqui teve uma lesão, o Marcinho vai dar continuidade ao trabalho que vem fazendo, ele não saiu porque estava mal, mas porque o Bianqui estava muito bem. O Luidy era titular, teve um lesão e está voltando.
Dentro do que o treinador Dado Cavalcanti tem a sua disposição no elenco, a única ausência registrada é a do meia Maicosuel. Com um edema muscular detectado, ele sequer viajou com a delegação que foi nessa segunda-feira (18) para o interior do estado.
Quem está animado com o momento do clube mesmo não sendo utilizado com tanta frequência é o meio-campista chileno Alejandro Márquez. Emprestado pelo O'Higgins ao Tricolor, ele entende que jogos assim só farão o clube demonstrar a sua evolução nos primeiros compromissos do ano:
- Estamos evoluindo muito e conseguindo crescer nos nossos jogos. A sequência tem dado muita confiança ao nosso time e creio ser importante ter desafios como este em Londrina. Teremos um jogo muito complicado porque o Londrina tem uma ótima equipe e já rivalizamos na semana passada. Fizemos uma boa apresentação na ocasião, vencemos por 2 a 1, mas agora o regulamento é diferente e a história também. Precisamos vencer de novo e tomar cuidados, já que até os pênaltis podem nos classificar. Competição classificatória inspira sempre uma atenção redobrada.