Seguro, Juventude vence CRB e fica perto das oitavas da Copa do Brasil
No Alfredo Jaconi, o time gaúcho soube aproveitar as oportunidades e venceu por 2 a 0
No Alfredo Jaconi, o Juventude colocou um pé nas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do CRB, o Jaconero venceu por 2 a 0 e agora joga por derrota de até um gol na volta. Cabe ao Galo vencer por três gols. Se devolver o placar por dois gols de diferença, a vaga é decidida nos pênaltis.
O duelo da volta está marcado para a próxima terça-feira, a partir das 19h (Horário de Brasília), no estádio Rei Pelé.
O confronto
A etapa inicial foi agitada. Mesmo fora de casa, o CRB tentava ferir o Juventude e criava boas descidas pela direita. Em dois momentos, Moisés chegou com liberdade na grande área, mas cruzou errado na mão do goleiro.
O Juventude não ficava atrás e tentava buscar o ataque. Com um estilo mais ‘duro’ os gaúchos apostavam no jogo físico e tinham vantagem. O gol saiu aos 33 minutos. Na sobra do escanteio, Igor pegou de fora da área, contou com o desvio do zagueiro e viu a bola morrer dentro da rede, 1 a 0.
O CRB teve a chance do empate nos minutos finais. Diego achou Igor e saiu na cara do goleiro. Marcelo Carné esperou a finalização e pegou com o pé.
No segundo tempo a postura do Jaconero foi mais retraída. O time aproveitava os erros do Galo e teve uma ótima chance com Breno Lopes. O atacante aproveitou o erro de Moacir e parou em boa defesa de Victor Souza.
Diante da pouca produtividade do rival, o Juventude aproveitou o contra-ataque. Após lançamento, Marciel achou Dalberto, que cruzou e encontrou Wagner. De carrinho, o meio-campo completou para dentro do gol, 2 a 0.