De virada, Chapecoense bate o Mixto e continua na Copa do Brasil
Verdão saiu atrás do marcador e conseguiu dois gols salvadores na reta final do jogo para evitar o vexame
Na Arena Pantanal, o Mixto até abriu vantagem diante da Chapecoense, mas o Verdão mostrou a sua força e venceu o jogo por 2 a 1. Com o triunfo a Chape está na Terceira Fase da Copa do Brasil e encara o Criciúma.
O jogo
O primeiro tempo teve a Chapecoense melhor. O time de Claudinei Oliveira soube se impor e teve algumas chances de abrir o placar. Na melhor delas, Everaldo cabeceou com estilo e assustou o goleiro.
O time da casa pouco chegou ao campo ofensivo. Sem criatividade no meio-campo, o Mixto arriscava de fora da área, mas nada que desse muito trabalho a João Ricardo.
No segundo tempo o que não faltou foi emoção. A Chape não queria a disputa de pênaltis e se lançou ao ataque. O problema é que o time cedia espaços na defesa e o Mixto se tornou perigoso.
Aos 30 minutos, William Amendoim se antecipou a marcação e cabeceou sem chances para João Ricardo e fez a festa da torcida anfitriã.
Na base do abafa, a Chape foi para a pressão e chegou ao empate na casa dos 44 minutos. Perotti aproveitou o cruzamento de Eduardo e marcou para o time catarinense.
Nos acréscimos, quando tudo se encaminhava para os pênaltis, Lourency fez bela jogada e achou Everaldo. O atacante recebeu na área e soltou o pé, 2 a 1 e festa verde.