menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ary Borges marca hat-trick em estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina e vai às lágrimas: ‘Nem nos meus melhores sonhos’

Seleção Brasileira goleou o Panamá por 4 a 0, com três gols e uma assistência da meio-campista para Bia Zaneratto

53067216442_a611f07daa_o-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAry Borges morde o escudo da Seleção Brasileira (Foto: Thais Magalhães/CBF)
Avatar
Lance!
Adelaide (AUS)
Dia 24/07/2023
10:21
Atualizado em 24/07/2023
12:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira estreou com tudo na Copa do Mundo Feminina. Em duelo tranquilo, a equipe comandada por Pia Sundhage bateu a equipe do Panamá por 4 a 0, em Adelaide, na Austrália. O destaque ficou com a meio-campista Ary Borges, que anotou um hat-trick e deu uma assistência para o gol de Bia Zaneratto. Após o jogo, a atleta afirmou estar feliz com a noite vivida na Oceania.

- Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava que as coisas seriam da forma que foram. Hoje foi um dia muito especial, de muitas emoções e de choro. Pensei em tudo que faria no campo antes da partida, e não imaginei nada acontecendo da forma que foi. Mas claro, estou muito feliz com a partida que fizemos, saímos daqui com os três pontos, que era o mais importante - afirmou a central.

Com os três gols, Ary se tornou a artilheira da competição em 2023, superando os dobletes anotados nesta primeira rodada por Sophia Smith (EUA), Alexandra Popp (ALE) e Hinata Miyazawa (JAP). Aos 29 minutos, a camisa 17 deixou o gramado para dar lugar a Marta, que entrou para disputar sua sexta Copa do Mundo e está retornando de lesão. A autora do hat-trick também falou sobre a relação com a eterna camisa 10 da Seleção e maior artilheira da história da Copa do Mundo, somando as esferas feminina e masculina.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

- É uma honra poder participar do seleto time de jogadoras que estiveram na Seleção. É uma honra jogar com a Marta, chegamos com a música de representação à rainha que representa o sonho de cada jogadora, e que tanto admiramos. Fazer o que nós fizemos hoje e poder ter saído para ela entrar é uma história que eu vou contar para sempre para os meus familiares - disse a jogadora.

A equipe de Pia Sundhage volta a campo agora no próximo sábado, às 7h (horário de Brasília), enfrentando a equipe da França no Suncorp Stadium, em Brisbane (AUS). O Brasil está na liderança do grupo F, com três pontos e quatro de saldo, contando com o empate sem gols das francesas com a seleção da Jamaica.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias