!DECISÃO! China e Inglaterra se enfrentam nesta terça-feira, às 8h (de Brasília), no Hindmarsh Stadium, pela 3ª e última rodada do Grupo D da Copa do Mundo Feminina 2023. As inglesas precisam apenas de um empate para avançarem à próxima fase, enquanto as chinesas brigam com a Dinamarca pela última vaga para as oitavas de final da competição.
+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina
O QUE VEM POR AÍ
A seleção da China foi derrotada pela Dinamarca na estreia por 1 a 0, mas se recuperaram na 2ª rodada e bateram Haiti pelo mesmo placar. As chinesas estão empatadas em praticamente todos os critérios com as dinamarquesas (ambas somam três pontos), mas estão atrás no confronto direto. Para avançar ao mata-mata, a China precisa vencer a Inglaterra e torcer para um tropeço da Dinamarca.
Por sua vez, a Inglaterra necessita de apenas um ponto para chegarem às oitavas. Atual campeã da Euro Feminina, a seleção comandada por Sarina Wiegman vive um bom momento e soma seis pontos no grupo, mas sofreu um duro golpe com a lesão de Keira Walsh, uma das principais jogadoras do time; a boa notícia é que uma contusão de ligamento está descartada. Sua substituta no meio-campo deve ser Laura Coombs.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
FICHA TÉCNICA
China x Inglaterra
Copa do Mundo Feminina 2023
3ª rodada - Grupo D
Data e horário: 01/08/2023, às 8h (de Brasília)
Local: Hindmarsh Stadium, Adelaide (AUS)
Árbitra: Casey Reibelt (AUS)
Assistentes: Ramina Tsoi (QUI) e Heba Saadieh (SIR)
Onde assistir: Fifa+ e CazéTV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CHINA (Técnica: Shui Qingxia)
Yu; Mengwen, Shanshan, Wei e Qiaozhu; Lingwei e Lina; Chengshu, Xi e Linyan; Jiahui.
INGLATERRA (Técnica: Sarina Wiegman)
Earps; Bronze, Bright, Greenwood e Daly; Coombs, Stanway e Toone; Kelly, James e Russo.