Cristiane soltou o verbo dias após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. A atacante, que não foi convocada por opção da técnica Pia Sundhage, criticou a passividade da comissão comandada pela treinadora e disse que iria cobrara todos, fortemente, no vestiário se estivesse presente no grupo.
+ Quartas de final da Copa do Mundo Feminina: tabela, chaveamento, datas e horários dos jogos
- A passividade, principalmente a que a comissão técnica teve na beira do campo… Isso me irritou muito num nível, sabe? É por isso que eu não estava lá, porque a minha reação não ia ser aquela. Se eu estivesse lá, o pau ia torar no vestiário. Eu não sou assim, essa pessoa passiva, de só aceitar que está saindo fora da maior competição que existe no planeta de boa. Eu tô muito brava - disse Cristiane em entrevista ao portal "Trivela".
A atacante do Santos classificou a eliminação precoce da Seleção, ainda na fase de grupos, como "vergonhosa".
- Eu não sei se as pessoas têm noção do quanto foi grave essa eliminação. Acho que as pessoas ainda não se ligaram da gravidade, do que foi ter saído da Copa do Mundo dessa maneira. É extremamente vergonhoso - completou Cristiane ao "Trivela"
Números de Cristiane com a camisa da Seleção
Um dos maiores símbolos do futebol feminino nacional, Cristiane é a segunda maior artilheira da história da Seleção, com 96 gols, atrás apenas da Rainha Marta, que soma 119 tentos.
Em cinco Copas do Mundo disputadas (2003, 2007, 2011, 2015 e 2019), a atleta do Peixe anotou 11 gols em 21 jogos, o que dá a jogadora uma média de 0,52 gol por partida na competição.