Em jogo difícil e com uma a menos, Inglaterra vence a Nigéria nos pênaltis e avança às quartas de final da Copa do Mundo Feminina

Lauren James, destaque da seleção inglesa, foi expulsa no segundo tempo após consulta do VAR

Escrito por

A Copa do Mundo Feminina conheceu sua quinta classificada às quartas de final e por pouco não teve mais uma história de 'zebra' na edição. Na manhã desta segunda-feira (7), a Inglaterra venceu a Nigéria nos pênaltis, por 4 a 2, após empate sem gols.

COMO FOI O JOGO?
A disputa no Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália, tinha as inglesas como francas favoritas, ainda mais com o recente título da Eurocopa em 2022.

+ Suécia segura Estados Unidos, vence com VAR nos pênaltis e avança às quartas da Copa do Mundo Feminina

O primeiro tempo teve maior posse de bola da Inglaterra, apesar da superioridade da Nigéria em números de finalizações - nove contra cinco. Em dois chutes ao alvo, as europeias foram paradas pela goleira Nnadozie. Aos 32 minutos, a árbitra marcou pênalti para as inglesas mas após consulta, o VAR anulou.

A segunda etapa teve a história do jogo mudada. A Nigéria cresceu na partida e deu trabalho, mas pecou na efetividade. Nos minutos finais, aos 40, Lauren James, principal nome da seleção inglesa, foi expulsa após pisão nas costas de Alozie em disputa de bola. A juíza havia marcado falta e dado amarelo, mas o VAR interviu novamente e recomendou a expulsão.

Com o empate no tempo regulamentar e na prorrogação, a disputa foi para as penalidades. Stanway, da Inglaterra, perdeu a primeira cobrança, mas logo depois, Désiré Oparanozie também desperdiçou para as nigerianas. As inglesas foram efetivas no restante das finalizações, enquanto a Nigéria perdeu outro pênalti, com Alozie, e deu adeus à disputa.

A disputa das quartas de final será no próximo sábado (12), a partir das 7h30, no Estádio Olímpico de Sydney, contra a vencedora de Colômbia e Jamaica.

Siga o Lance! no Google News