Sam Kerr está à disposição da seleção da Austrália para o jogo da Dinamarca nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina na segunda-feira (7), às 7h30 (de Brasília). Depois de sofrer uma lesão na panturrilha no mês passado, a atacante do Chelsea, que é a estrela e capitã do time anfitrião, ainda não jogou no torneio.
Apesar da derrota surpreendente da Nigéria, an Austrália passou do grupo mesmo sem ela e agora enfrenta a Dinamarca na primeira fase eliminatória em Sydney. Embora não esteja claro quando Kerr vai atuar como titular, ela afirma estar pronta e ansiosa para ir: "Estou realmente muito animada, eu vou jogar", disse Kerr em entrevista ao canal "Channel Nine".
A jogadora de 29 anos voltou ao banco na vitória por 4 a 0 sobre o Canadá na última partida do grupo, mas não entrou em campo. Sam Kerr está treinando com as companheiras de equipe até o jogo de segunda-feira. Agora, Tony Gustavsson, o técnico, conversará com sua equipe médica "para ver quantos minutos serão adequados" e procurará "como tirar o máximo proveito de Sam Kerr em um plano de jogo".
+ A Copa do Mundo segue: continue apoiando a Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
- Tivemos um bom momento como equipe ontem, para vê-la de volta com as chuteiras e tocando a bola e estar com o treinamento da equipe. Foi uma sensação muito boa para ela e uma sensação muito boa para os jogadores e companheiros de equipe e uma sensação muito boa para mim. Hoje ela estava de pé. É tudo um plano individual para ela no treinamento – confio 100% na minha equipe (médica) para prepará-la da melhor maneira possível - declarou Gustavsson, técnico da Austrália.
Nas quartas de final, Austrália ou Dinamarca enfrentará França ou Marrocos. As três primeiras nações a passar para as oitavas de final são Espanha, Japão e Holanda.