Grupo do Brasil na Copa do Mundo Feminina: conheça os adversários da Seleção

O Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina no dia 24 de julho

Escrito por

A Seleção Brasileira Feminina estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho. Na fase de grupos, o Brasil já conheceu quem serão os três primeiros adversários.

A estreia acontecerá contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Brisbane, na Austrália. No dia 29 de julho, o Brasil enfrenta a seleção francesa, também em Brisbane. Na terceira rodada da fase de grupos, a seleção nacional terá a Jamaica pela frente, no dia 2 de agosto. Este jogo deve acontecer em Melbourne. Conheça um pouco mais dos adversários do Brasil na Copa do Mundo Feminina:

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Panamá
A estreia contra o Panamá, no dia 24 de julho, acontecerá às 8h (horário de Brasília). O Panamá foi a última seleção a se classificar para a Copa do Mundo, após vencer o Paraguai na repescagem. Será a primeira vez que essa seleção participará do mundial. No entanto, recentemente sofreram uma goleada por 5 a 0 contra o Japão em um amistoso.

França
Esta será a quinta participação da França na Copa do Mundo Feminina, sendo a primeira em 2003. Em 2019, a seleção francesa chegou até as quartas de final, mas foi derrotada pelos Estados Unidos. No entanto, o começo do ano não foi dos melhores para as jogadoras francesas. Em fevereiro, a capitã e zagueira Wendie Renard chegou a anunciar que não participaria da competição, alegando não apoiar o sistema atual e sentir-se fora dos requisitos. No entanto, ela voltou atrás em sua decisão e está pronta para competir. O jogo será às 7h (de Brasília).

Jamaica
Em 2010, a seleção da Jamaica foi considerada "dissolvida" após não se classificar para nenhuma competição mundial. No entanto, quatro anos depois, a equipe ressurgiu. Na última edição da Copa do Mundo, as jamaicanas fizeram sua estreia, mas não conseguiram avançar além da fase de grupos. Na verdade, o Brasil foi responsável por eliminá-las ao vencer por 3 a 0. O jogo será às 7h (de Brasília).



Siga o Lance! no Google News