O esquema defensivo da Seleção Brasileira tem muito o que celebrar nesta segunda-feira. Em uma estreia sólida, a equipe comandada por Pia Sundhage goleou o Panamá por 4 a 0, sem sustos, e iniciou a jornada na Copa do Mundo Feminina com um jogo muito dominante. A lateral-esquerda Tamires foi destaque entre a linha defensiva, com participação na construção dos quatro gols marcados. Após o jogo, a atleta manteve os pés no chão e fez um alerta às companheiras sobre o restante da competição.
- A estreia sempre envolve aquele nervosismo, o "querer fazer bem" tudo aquilo que é passado. Mas conseguimos cumprir isso da melhor forma e a Pia ficou feliz. É só continuar com este trabalho que a gente vem fazendo. É um torneio longo, que vai demandar muito de nós, e precisamos de todo mundo junto. Foi só o primeiro jogo, tem muita coisa para acontecer ainda. Na Copa, você não pode vacilar em nenhum momento. É comemorar hoje e amanhã já acordar pensando na França - disse a jogadora.
Pelo lado esquerdo, Tamires foi muito acionada. Em uma espécie de mapa da mina, a lateral acertou 54 de 66 passes, fez dois desarmes, uma interceptação e participou da criação dos quatro gols, sendo três de Ary Borges e um de Bia Zaneratto. Porém, de acordo com a camisa 6, é importante ter concentração durante o período da competição.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
- Há momentos que a gente tem que entrar nesta concentração. Há momentos de se distrair, dar risada, mas temos que entender a responsabilidade que é usar a camisa do Brasil. Estamos entendendo bem isso. Quando uma desfoca um pouquinho, o que é natural do ser humano, a gente vai lá e puxa de volta, porque precisamos de todo mundo muito focado. A gente tem que passar essa alegria e esta experiência para as meninas. Deixar essa seleção leve, mas com muita responsabilidade - completou a defensora.
Na próxima rodada, a seleção da França será a adversária de Tamires e companhia. O jogo acontecerá no próximo sábado (29), às 7h (horário de Brasília), no Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália. Caso vençam a partida, as Guerreiras do Brasil, que estão liderando o grupo, já garantem um lugar nas oitavas de final e, dependendo do resultado entre Jamaica e Panamá, podem também assegurar a liderança da chave F.