Millie Bright, capitã da Inglaterra, lamenta vice da Copa do Mundo Feminina: ‘Vamos voltar em quatro anos’

Lionesses foram derrotadas pela Espanha e amargaram o segundo lugar no Mundial

imagem cameraMillie Bright durante o aquecimento para a final (Foto: Izhar Khan / AFP)
Avatar
Lance!
Sydney (AUS)
Dia 20/08/2023
11:21
Atualizado em 20/08/2023
12:26
Compartilhar

A capitã da seleção da Inglaterra, Millie Bright, lamentou a derrota sofrida para a Espanha na final da Copa do Mundo Feminina, neste domingo (20). Na decisão, disputada no Stadium, em Sydney (AUS), o gol que deu o título inédito às espanholas foi marcado por Olga Carmona, aos 30 minutos da primeira etapa.

- É muito difícil, mas é o futebol. Ele pode se inclinar para qualquer lado, inclusive contra você. Elas tem um time fantástico e dominaram o primeiro tempo, nós melhoramos no segundo e tivemos chances, mas não convertemos e essa é a parte difícil do futebol. É difícil jogar contra uma equipe do estilo da Espanha. Nós não jogamos com a posse de bola, ficamos sem o controle e não jogamos no nosso melhor. São coisas complicadas, mas estou orgulhosa do time - afirmou a defensora.

A Inglaterra passou por uma certa falta de ousadia durante a Copa. O time se mostrou travado em alguns momentos, sofrendo para bater adversários como o Haiti e a Dinamarca, além do sofrimento dos pênaltis contra a Nigéria. Ainda assim, a equipe de Sarina Wiegman fez história e alcançou a primeira final mundial. Bright também falou sobre o feito e se mostrou orgulhosa das companheiras.

- As emoções ainda estão altas, mas perdemos para um time gigante e vamos voltar, porque este não é o nosso final. Tivemos críticos no começo do campeonato, muitos não acreditavam que a gente iria chegar aqui, mas demos a volta por cima, superamos desafios e chegamos à final. Nós vamos voltar mais fortes em quatro anos. Nossa mentalidade é de ser vencedoras e campeãs, e vamos dar a volta por cima - completou a capitã.

Com a derrota, as inglesas perderam a oportunidade de fechar um ciclo perfeito. Em 2022, as comandadas de Sarina conquistaram o título da Eurocopa, inclusive eliminando a Espanha nas quartas de final. Posteriormente, viria a bater a Seleção Brasileira na Finalissíma, mas acabou deixando escapar a Tríplice Coroa internacional.

Siga o Lance! no Google News