Alemanha doa materiais esportivos à cidade russa e investe em escolas
Federação alemã promove ação alegando que o futebol não está presente só em campo. Escolas e CT's receberão em torno de mil bolas de futebol, além de quantia em dinheiro
A Alemanha vem mais uma vez mostrar ao mundo que não é multicampeã apenas dentro de campo. Após deixar um bonito legado no Brasil, mais especificamente na Bahia, onde ficou hospedada e financiou projetos culturais e esportivos, a seleção campeã de 2014, doou materiais esportivos para a comunidade russa de Vatutinki antes mesmo da Copa começar.
– A DFB (Federação de Futebol Alemão) e suas fundações acompanham o torneio com um extenso programa de estrutura sócio-política. Queremos permitir momentos de encontro entre russos e alemães, após o apito final, fora dos estádios, sempre que possível – comentou Reinhard Grindel, presidente da Federação.
Os alemães iniciaram os primeiros treinamentos no local onde treinarão durante o mundial e fizeram as doações nesta terça-feira, durante os trabalhos realizados abertos ao público em Vatutinki. Os beneficiados com os presentes dos germânicos são escolas, orfanatos, uma liga de futebol amador e outra infantil. Além dos materiais, a federação vai patrocinar categorias de base do CSKA e investir 80 mil euros durante quatro anos numa escola alemã em Moscou.
#DieMannschaft verschenkt 1.000 Bälle an Kinder in Watutinki und fördert die Deutsche Schule in Moskau in den nächsten vier Jahren mit 80.000 Euro. #ZSMMN #WM2018
— Die Mannschaft (@DFB_Team) 13 de junho de 2018
Mehr unter 👉 https://t.co/FzXQsrd1IF pic.twitter.com/JSQ5f7jWHY