A Federação Alemã definiu mudanças para conter a crise após novo vexame da seleção na Copa do Mundo. A associação montou uma força-tarefa com Oliver Kahn e mais cinco nomes para aconselhar o técnico Hansi Flick e discutir o futuro esportivo da equipe.
Os membros da força-tarefa são Karl-Heinz Rummenigge, Rudi Völler, Oliver Kahn, Matthias Sammer & Oliver Mintzlaff. O presidente da federação, Bernd Neuendorf, demonstrou confiança nos nomes escolhidos.
+ Tribunal espanhol absolve Neymar e Barcelona das acusações de corrupção na transferência do Santos
- Este é um círculo de pessoas altamente respeitadas. Não acho que os interesses de seus próprios clubes serão a prioridade. É tudo sobre como voltamos aos trilhos e construímos uma seleção nacional de sucesso. Eles têm um alto senso de responsabilidade, foi o que senti nas negociações - contou.
+ Duelo entre amigos coloca o PSG na final da Copa do Mundo e reflete o sucesso do projeto do clube
Além da força-tarefa, a federação formou um outro grupo que fará a função que era do diretor esportivo Oliver Bierhoff, que deixou o cargo. O grupo é formado por Alexander Wehrle, Phillipp Lahm e Célia Sasic.
A Alemanha tentou se reformular após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, mas não teve sucesso. A seleção caiu novamente na primeira fase no Mundial do Qatar.