Aposentado da seleção da Alemanha desde 2021, o meia Toni Kroos não está contente com o desempenho da "Die Mannschaft" na Copa do Mundo do Qatar. Os alemães ainda não venceram na competição e somam uma derrota por 2 a 1 diante do Japão e um empate por 1 a 1 contra a Espanha.
+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022
- Sei que temos ótimos jogadores jovens. Eles sabem por si mesmos que podem jogar futebol um pouco melhor. Para ter realmente sucesso na Copa do Mundo, tem que saber fazer muito mais com a bola. Tem que, definitivamente, melhorar isso - declarou Toni Kroos.
Apesar da derrota contra o Japão, a qual o meia do Real Madrid viu classificou como "clima de fim do mundo", Kroos vê uma evolução no time comandado por Hansi Flick, que buscará a classificação ao mata-mata contra a Costa Rica na próxima quinta-feira às 16h (de Brasília), pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo.
- Eu sei por experiência própria que é possível jogar bem contra a Espanha, mesmo tendo a posse de bola. Mas acho que é muito difícil se livrar da pressão pós-perda que eles fazem - pontuou Kroos.