Dirigente da Alemanha promete mudanças após novo fiasco na Copa do Mundo

Tetracampeões foram eliminados pela segunda vez seguida na fase de grupos do Mundial

Escrito por

A crise está instaurada e ninguém está com emprego garantido na seleção da Alemanha, após a segunda eliminação seguida na fase de grupos da Copa do Mundo.

Quem garante é o presidente da Federação Alemã de Futebol, Bernd Neuendorf, que durante o embarque de volta dos europeus no Qatar após mais um fiasco da equipe, nesta sexta-feira (2), falou com jornalistas e disse que começará a planejar mudanças. Sem garantir nenhuma permanência.


+ TUDO O QUE ROLA NO QATAR: Acompanhe o dia a dia das seleções e as notícias mais importantes da principal competição esportiva

A primeira decisão será sobre o técnico Hansi Flick e o diretor de futebol da federação, o ex-atacante Oliver Bierhoff, com quem o dirigente prometeu se reunir na próxima semana.

- A minha primeira medida é que apresentem uma análise sincera inicial sobre nossa participação nesta Copa. E também me apresentem perspectivas para o futuro, planos principalmente visando a disputa da Eurocopa.

Neuendorf se refere especificamente à próxima edição da competição continental, em 2024, cuja sede será justamente na Alemanha.

Desde março no cargo, o mandatário do futebol germânico disse que seus 'procedimentos são claros'.

- Quero ver o desenvolvimento da nossa seleção e do nosso futebol desde a eliminação de 2018 (na Rússia, quando a equipe também caiu na primeira fase). Essa é uma exigência nossa.

- Vocês (jornalistas) podem imaginar o quão decepcionante foi ontem (quinta) para a gente. É uma coisa que dói muito. Ainda temos que olhar para a frente, claro, mas primeiro temos de iniciar esse processo para saber como lidar com esta situação - completou Neuendorf.

A Alemanha venceu a Costa Rica por 4 a 2 na última rodada do Grupo E, na quinta-feira (1), mas o placar se tornou inútil pelo triunfo do Japão sobre a Espanha.

Após a partida, tanto Flick quanto Bierhoff garantiram que estão motivados para continuarem em seus cargos. O ex-atacante chegou, inclusive, a descartar mudanças imediatas em entrevista.

+ Alemanha eliminada! Lembre vexames de gigantes na primeira fase de Copas
> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Siga o Lance! no Google News