Amanhã tem jogo da Copa do Mundo?

Com a definição dos semifinalistas, torneio do Qatar terá mais uma pausa de dois dias para o início da próxima fase

imagem cameraHarry Kane entra em campo neste sábado em busca da classificação (Foto: EFE/Antonio Lacerda)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 10/12/2022
10:05
Atualizado em 10/12/2022
10:21
Compartilhar

Após os dois jogos deste sábado, a Copa do Mundo de 2022 terá um intervalo de dois dias para o início das partidas da semifinal do torneio. Com a definição e o encerramento das quartas de final, marcada pelos duelos entre Marrocos e Portugal, e Inglaterra contra a França, os vencedores dos dois confrontos só voltam a campo na próxima quarta-feira. No entanto, Croácia e Argentina, já classificadas para a próxima fase, se enfrentam na terça-feira, às 16h (de Brasília).

Na última sexta-feira, a Croácia eliminou o Brasil na disputa por pênaltis. Após empate em 1 a 1 na prorrogação, com gols marcados por Neymar e Petkovic - nos minutos finais -, a equipe de Tite desperdiçou  penalidades na decisão com Rodrygo e Marquinhos, e deu adeus ao torneio.

+ Veja técnicos que foram cogitados no comando da Seleção Brasileira

Poucas horas depois, a Argentina eliminou a Holanda também na decisão por penalidades. No tempo normal, Molina e Messi fizeram os gols dos hermanos, mas a Laranja Mecânica empatou com Weghorst, duas vezes, nos últimos minutos. Após a prorrogação, brilhou a estrela de Emiliano Martinez, que pegou duas cobranças dos holandeses.

Depois dos jogos deste sábado, a Copa do Mundo volta a ser disputada na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), com confronto entre Croácia e Argentina. Os vencedores dos dois duelos deste sábado se enfrentam, também às 16h (de Brasília), na próxima quarta-feira.

Atual vice-campeã mundial, a Croácia nunca venceu a Copa do Mundo. Já a Argentina busca o tricampeonato, depois de 36 anos sem o troféu.

Marrocos quer se classificar para as semifinais e, consequentemente, ter a melhor campanha de um país africano na história das Copas. Por outro lado, Portugal também quer o troféu de forma inédita.

Com apenas um título, os inventores do esporte, a Inglaterra, buscam a taça que não é conquistada desde 1966. A França, por sua vez, é a atual campeã mundial e anseia pelo tricampeonato.

Siga o Lance! no Google News