menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após desclassificação, Lewandowski aponta falta de qualidade da Polônia

Seleção polonesa foi desclassificada antecipadamente da disputa após nova derrota por 3 a 0 para a Colômbia. Time volta ao campo na quinta para cumprir tabela contra o Japão

Polônia x Colômbia
Artilheiro da Polônia nas Eliminatórias, o camisa 9, Lewandowski ainda não marcou gol nesta Copa do Mundo (AFP)

Escrito por

Artilheiro da Polônia nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, Robert Lewandowski marcou 57% dos gols que garantiram o país na fase de grupos. O bom desempenho não foi repetido na estreia da equipe contra Senegal, quando as Águias Brancas saíram derrotadas por 2 a 1. O resultado ruim pesou na segunda rodada. Contra a Colômbia, a o time liderado por Lewa precisava vencer para continuar na disputa, mas sofreu novo revés, desta vez por 3 a 0, e anulou suas chances de chegar às oitavas de final.

Após ser eliminado precocemente da disputa em Kazan, o camisa 9, que comandou praticamente todas as ações de ataque da Polônia, não fez rodeios para revelar sua mágoa com a atuação do time.


- Muitas coisas não aconteceram como deveriam hoje, durante esta Copa do Mundo... Eu estava sozinho, lutamos, lutei, fiz tudo que pude, mas lutar não é suficiente para vencer partidas de Copa do Mundo. Você também tem que ter qualidade, e nós tínhamos muito pouco isso - declarou em entrevista à TV polonesa.

O técnico Adam Nawalka, que havia exalado confiança em coletiva de imprensa concedida no sábado, antes da derrota por 3 a 0 para a Colômbia, destacou o empenho do seu time, mas afirmou que o rival era mais forte.

- Nossos jogadores lutaram até o fim da partida. Perdemos para um time muito forte. Em minha opinião, a partida estava igual até o primeiro gol. Perdemos uma chance também e depois tivemos que mudar o no sistema de jogo

Mesmo sem chance de avançar à fase mata-mata, a Polônia ainda tem um compromisso pelo Mundial. Para cumprir tabela, a seleção enfrenta o Japão às 11h desta quinta-feira, em Volgogrado pela terceira rodada. A partida é a oportunidade que Lewandowski tem para mostrar serviço em campo e marcar o gol de honra na despedida para se redimir com a torcida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter