Argentina tem dois desfalques para o jogo de semifinal contra a Croácia

Lionel Scaloni deverá mexer na lateral-esquerda da Albiceleste

Escrito por

A Argentina tem dois desfalques para a semifinal da Copa do Mundo contra a Croácia. O lateral-esquerdo Marcos Acuña e o lateral-direito Gonzalo Montiel, que entraram no jogo contra a Holanda pendurados, levaram o segundo cartão amarelo na partida. Com isso, a Albiceleste deve precisar mexer na equipe para terça-feira.

O técnico da Albiceleste, Lionel Scaloni não deve ter muitos problemas para achar uma outra opção na ausência de Acuña. O comandante conta com o lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico no elenco e o jogador do Lyon deve ser o substituto natural. O atleta de 30 anos foi titular contra a Arábia Saudita e entrou nos jogos contra Polônia e Austrália.

Na lateral-direita, o comandante da Argentina não deve ter problemas, uma vez que Nahuel Molina é o titular absoluto da equipe. Gonzalo Montiel foi titular no jogo contra o México, mas iniciou quatro jogos na competição no banco de reservas. No jogo contra a Holanda, o camisa quatro entrou na prorrogação e converteu sua cobrança de pênalti.

No duelo de quartas de final, outros seis jogadores da Albiceleste também receberam cartões amarelos. De acordo com o regulamento da Fifa, as punições sofridas pelos jogadores serão zeradas na semifinal. Assim, a Argentina só não contará com um atleta na sétima partida em caso de expulsão no jogo contra a Croácia ou por lesão.

Montiel também será desfalque na semifinal da Copa (JUAN MABROMATA / AFP)
Siga o Lance! no Google News