Déjà Vu? Argentina se agarra em coincidências por título da Copa

Semelhanças com outros anos se evidenciam na Copa do Mundo do Qatar

Escrito por

Os torcedores da Argentina mais supersticiosos podem se agarrar em algumas coincidências caso queira seguir sonhando com o título da Copa do Mundo. Neste sábado, a Albiceleste encara a Austrália nas oitavas de final da competição e uma das semelhanças envolve, justamente, os Socceroos.

Em 2006, a Austrália avançou pela primeira e, até então, única vez da fase de grupos para o mata-mata da Copa do Mundo. Nas oitavas de final, a equipe da Oceania enfrentou a Itália. Na ocasião, a Azzurra venceu a partida por 1 a 0 e conquistou o título na decisão contra a França.

+ Argentinos criticam escolha da arbitragem do jogo contra a Austrália

No Qatar, a Argentina iniciou sua trajetória com uma derrota surpreendente contra a Arábia Saudita. A última vez que a Albiceleste iniciou uma campanha de Mundial com um resultado negativo aconteceu em 1990. Naquela edição, os "hermanos" chegaram na final, mas foram derrotados para a Alemanha, que já está eliminada em 2022.

Quando pensamos na Copa do Mundo de 1986, edição em que Maradona deu o título para a Albiceleste, as coincidências são ainda maiores. Naquele ano, o Canadá também havia participado do Mundial e ficou em último lugar de seu grupo sem pontuar. Por outro lado, Marrocos liderou sua chave e avançou às oitavas de final, como em 2022.

A última vez que um jogador vencedor da Bola de Ouro em ano de Copa do Mundo não disputou a competição aconteceu em 1978. Kevin Keegan foi eleito o melhor jogador do mundo, mas a Inglaterra não se classificou para a principal competição de futebol. Na atual edição, Karim Benzema, que conquistou o Ballon d'Or em outubro, não participa do torneio por conta de lesão.

Não é possível se agarrar apenas em coincidências para conquistar o título da Copa do Mundo, mas a Argentina busca encerrar o jejum de 36 anos sem erguer o maior troféu do esporte. Liderados em campo por Lionel Messi, a Albiceleste retoma seu objetivo diante da Austrália neste sábado, às 16h (horário de Brasília).

Siga o Lance! no Google News