Criticado por ter desperdiçado diversas chances de gols na Copa do Mundo, o atacante Lautaro Martínez foi defendido por Javier Zanetti, histórico jogador da Argentina e Inter de Milão. Em entrevista à "Télam", o veterano de 49 anos elogiou o camisa 22, responsável por cobrar o pênalti decisivo contra a Holanda nas quartas de final da competição.
- Sem dúvidas é um jogador decisivo. Quando você mais precisa, ele aparece. Sobrou o momento mais complicado, pois esse pênalti era muito pesado e ele converteu porque é um grande jogador, com grande personalidade.
Javier Zanetti, que defendeu a Argentina nas Copas de 1998 e 2002, enxerga na equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni uma grande favorita ao título no Qatar. O ex-jogador explicou as razões por acreditar no tricampeonato e exaltou o comportamento de Messi.
- Esse é um elenco muito comprometido e que chegou na semifinal merecidamente. Messi está transmitindo muitas coisas além do grande jogador que é. Tem compromisso e amor por defender seu país.
Nesta terça-feira, a Argentina encara a Croácia pela semifinal da Copa do Mundo 2022. O vencedor irá aguardar o duelo entre França e Marrocos, que acontece na quarta-feira, para saber quem será o adversário da final. A grande decisão será disputada no próximo dia 18 de novembro, no Estádio Lusail.