Em sua melhor Copa do Mundo na carreira, Lionel Messi assusta a Croácia por conta de seu histórico positivo contra a equipe europeia. Em três confrontos realizados, o camisa 10 da Argentina nada pôde fazer no Mundial da Rússia, em 2018, mas anotou dois gols e distribuiu duas assistências nas outras duas partidas, em 2006 e 2014.
O maior jogador de futebol deste século já fez quatro vítimas na Copa do Mundo do Qatar e ninguém descobriu uma solução, uma receita que possa parar Messi. O técnico da Croácia, Zlatko Dalić está impressionado com o nível de seu principal adversário e por sua versatilidade dentro dos gramados.
- Messi está novamente em um nível impressionante. Porque não apenas faz gols, mas dá assistências e está muito conectado com todo o jogo da equipe da Argentina. Eles têm suas próprias armas e vão dar a vida - destacou o treinador croata.
+ Argentina é favorita contra a Croácia, segundo as casas de apostas
Técnico da Argentina, Lionel Scaloni também comentou sobre seu grande astro próximo de sua despedida com a camisa Albiceleste. Restando apenas mais dois jogos pela frente com o veterano atuando por seu país, o treinador pede que os torcedores sigam aproveitando a presença do craque em campo.
- Vamos ver se segue jogando ou não. Ainda vamos desfrutá-lo, que é o que pode acontecer conosco e com o mundo do futebol. Há um país inteiro por trás da gente caso a gente vá bem - disse o comandante sul-americano.
Com quatro gols e duas assistências, Messi também vem provando seu caráter decisivo com a camisa da Argentina, o que não era muito comum nas Copas passadas. O gênio está nas músicas, nos instrumentos, nas camisas dos torcedores e é a principal esperança por uma revanche contra a Croácia em busca do sonho do tricampeonato.
HISTÓRICO DE MESSI CONTRA A CROÁCIA
Argentina 2x3 Croácia - 1 gol e 1 assistência
Argentina 2x1 Croácia - 1 gol e 1 assistência
Argentina 0x3 Croácia