No dia em que Messi pisou pela milésima vez em um gramado de futebol como atleta profissional, o camisa 10 da Argentina assumiu a responsabilidade da Albiceleste diante da Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo, segue batendo marcas e se aproximando de outros recordes.
GOLS EM COPAS DO MUNDO
Com o gol contra a Austrália, Messi chegou a nove gols marcados em Copas do Mundo, igualando jogadores como Vavá e Jairzinho. O atleta está próximo de alcançar Gabriel Batistuta, maior artilheiro da história da Argentina na competição, tendo balançado as redes dos adversários em 10 oportunidades.
JOGOS EM COPAS DO MUNDO
O camisa 10 também alcançou a marca de 23 jogos disputados em Copas do Mundo. O atleta é o sul-americano que mais atuou no torneio, mas ainda busca novas marcas. O atleta igualou a marca de Paolo Maldini, histórico defensor da Itália, mas tem pela frente Miroslav Klose, que tem 24 partidas, e Lothar Matthäus, que realizou 25 jogos.
+ Messi é o melhor jogador da Copa do Mundo 2022
JOGOS COMO CAPITÃO EM COPAS DO MUNDO
Em seus 23 jogos de Copas do Mundo, Lionel Messi atuou pela 16ª vez como capitão da Argentina. O atleta deixou para trás o mexicano Rafa Márquez e igualou o feito de Diego Maradona. Nas quartas de final diante da Holanda, o camisa 10 deixará o Pibe de Oro na segunda colocação.
VITÓRIAS EM COPAS DO MUNDO
Com o triunfo sobre a Austrália, Messi chegou a 15 vitórias em Copas do Mundo e está próximo de alcançar a marca de Miroslav Klose. O ex-atacante da Alemanha e maior artilheiro da história da competição alcançou a marca de 17 vitórias no torneio, além do título em 2014.
MAIS JOGOS POR SELEÇÃO SUL-AMERICANA
Em seu milésimo jogo na carreira, Messi chegou a 169 partidas disputadas com a camisa da Argentina. O atleta ultrapassou a marca do equatoriano Iván Hurtado e se tornou o jogador de futebol com mais partidas por uma seleção sul-americana. Mas o atleta está longe de Cristiano Ronaldo, que tem 194 partidas por Portugal.