OPINIÃO: Futebol ruim do Brasil faz Argentina sonhar ainda mais com título da Copa do Mundo
Albiceleste teve um início ruim na Copa do Mundo, mas se recuperou no torneio
Que me perdoem os torcedores brasileiros mais fanáticos, mas o Brasil faz péssimos jogos na Copa do Mundo. Com exceção de um segundo tempo um pouco acima da média contra a Sérvia, a equipe comandada pelo técnico Tite vence, mas não convence. Não atua para merecer uma vaga na final e não coloca medo em nenhum adversário, principalmente na Argentina.
Embora alguns tenham tratado um tropeço da Albiceleste contra a Arábia Saudita como um vexame, os "hermanos" apresentaram um futebol muito superior contra México e Polônia em relação ao que o Brasil vem mostrando. E a expectativa é de mais um atropelo da Scaloneta contra uma frágil Austrália nas oitavas de final em busca do tão sonhado tricampeonato.
O país comemorou, e muito, o confronto contra a Coreia do Sul nas oitavas de final. Porque se enfrentasse o Uruguai com esse futebol... não sei não. A Seleção ainda se livrou de um possível confronto contra a Espanha nas quartas de final e, caso confirme o favoritismo na próxima fase, encara uma fraquíssima Croácia ou um surpreendente, mas inofensivo Japão.
+ Coincidências? Argentina se agarra em algumas semelhanças para sonhar com título
No Brasil, Messi é criticado por torcedores e por parte da imprensa, mas a verdade é que ninguém na equipe de Tite conseguiu jogar metade do que o camisa 10 da Albiceleste jogou até aqui. Todos os jogadores que estão vestindo a Amarelinha estão muito abaixo. Vencer os dois primeiros jogos não é sinônimo de conquistar uma Copa do Mundo, embora alguns comemorem como se fosse.
Nos últimos três confrontos realizados entre Argentina e Brasil, a Albiceleste conquistou duas vitórias, uma com direito a título de Copa América no Maracanã, e um empate. Apesar de um início turbulento, a equipe de Lionel Scaloni também lidou com uma questão emocional e precisou tratar cada partida da competição como uma final. E venceu, convenceu e passa para o seu torcedor uma confiança gigantesca.
Uma das principais candidatas a conquista do troféu antes do início da Copa do Mundo, a Argentina, nesse momento, é muito favorita ao título. Em um caminho que passa por Austrália, Holanda ou Estados Unidos e, muito provavelmente, Brasil, a Scaloneta caminha a passos largos em busca do tri. A torcida sabe disso, mas é bom que os brasileiros comecem a se acostumar com a ideia.