No início da primeira etapa do jogo entre Argentina e Arábia Saudita, Leandro Paredes foi agarrado na área e Slavko Vincic, árbitro da partida, marcou o pênalti após consulta do VAR. A infração é tratada como polêmica na imprensa "hermana".
Na "TyC Sports", o veículo trata a marcação de pênalti como inesperada. A própria equipe de Lionel Scaloni parece ter sido pega de surpresa com a penalidade, uma vez que os jogadores haviam cobrado uma falta no momento em que o esloveno estava indo em direção à cabine de vídeo.
+ Saiba os recordes que Messi pode quebrar na Copa do Mundo
Já o "Clarín" tratou o pênalti sofrido por Paredes como polêmico. O veículo afirmou que o meia foi agarrado dentro da área, mas de forma leve. O jornal disse que essa marcação é uma orientação da Fifa e citou o pênalti marcado para o Irã no jogo contra a Inglaterra na última segunda-feira.
Lionel Messi, que não tinha nada a ver com as polêmicas, converteu a cobrança e abriu o placar para a Argentina contra a Arábia Saudita. O camisa 10 chegou ao seu sétimo gol marcado em Copas do Mundo e está próximo de igualar a marca de Diego Maradona.