A Argentina tem dois jogadores pendurados para o jogo contra a Holanda, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Os laterais Marcos Acuña e Gonzalo Montiel são os únicos atletas da Albiceleste que receberam cartões amarelos nos quatro primeiros jogos.
Caso um dos dois jogadores receba uma nova punição no confronto contra os europeus, eles estariam automaticamente fora do jogo da semifinal. Por conta disso, os sul-americanos planejam manter a disciplina observada neste Mundial e ter elenco completo nas fases mais agudas do torneio.
De acordo com o regulamento da Copa do Mundo, os cartões amarelos recebidos até as quartas de final serão anulados caso uma seleção avance às semifinais. A Fifa tem por objetivo privilegiar uma decisão entre duas equipes que possam escalar suas forças máximas.
Na atual edição da competição, apenas Espanha, com um cartão amarelo recebido, e Inglaterra, que ainda não teve nenhum jogador punido no torneio, são mais disciplinados do que a Argentina. Por outro lado, a Holanda também não tem nenhum atleta suspenso para o jogo desta sexta-feira.