Após eliminar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, a Croácia encara a Argentina na semifinal, nesta terça-feira. Em coletiva de imprensa, Lionel Scaloni, técnico da Albiceleste, elogiou os europeus e não acredita que terá uma partida tranquila pela frente após analisar os jogos da rival.
- A Croácia tem uma maneira de jogar e não vai mudar. Não é defensiva nem ofensiva. Jogam sempre igual e realmente bem. Tem muitos bons jogadores e é uma equipe com uma tradição futebolística enorme. Esperamos uma partida muito difícil. É uma grande equipe que vai nos impor dificuldades. E as comparações com a Copa anterior não correspondem. É um jogo diferente.
Sem saber se poderá contar com Di María e De Paul desde o início do duelo, Scaloni afirma que sua maneira de jogar não será modificada e que a preparação segue sendo feita como nos dias anteriores.
+ Argentina é favorita contra a Croácia, segundo as casas de apostas
- Temos uma maneira de jogar marcada, além dos cuidados que devemos tomar contra os rivais. Conversamos com jogadores, debatemos e compartilhamos nossas sensações sobre como jogar. Mas nossa maneira será a mesma. Nos preparamos da mesma maneira contra Holanda, Austrália e Polônia. A gente vem jogando partidas importantes desde que perdemos para a Arábia. Todos sabem que é um jogo de futebol, que tentaremos dar o máximo, que às vezes a sorte pode nos dar as costas, mas teremos grandes chances se fizermos as coisas bem.
Nesta terça-feira, a Argentina e Croácia se enfrentam, às 16h (horário de Brasília), pela semifinal do Mundial do Qatar. O vencedor do confronto aguardará o duelo entre França e Marrocos para conhecer o adversário na final, que será disputada no próximo dia 18 de dezembro.