O show da torcida da Argentina nas arquibancadas não é uma novidade para ninguém. Os dados da Pluri Consultoria, em parceria com o LANCE!, confirmam o fanatismo dos "hermanos" que estão fazendo história na Copa do Mundo do Qatar lotando as arquibancadas dos estádios por onde a equipe de Lionel Scaloni joga.
A Albiceleste é a seleção que mais atraiu público após os três primeiros jogos da fase de grupos. A equipe de Messi e companhia levou 221.067 pessoas aos estádios, enquanto o Brasil atraiu 217.738 torcedores. Arábia Saudita, México e Alemanha completam o ranking.
É importante citar que tanto Argentina quanto Brasil disputaram dois jogos no Estádio Lusail e uma partida no Estádio 974. O Lusail tem capacidade para receber 88.966 pessoas nas arquibancadas, enquanto o 974 pode contar com a presença de até 44.089 torcedores.
+ Veja as marcas quebradas por Messi na Copa do Mundo
Além disso, os jogos da Argentina possuem a maior taxa de ocupação nos estádios em relação as outras 31 seleções que disputam a Copa do Mundo. Com 100% de ocupação nos duelos contra México e Polônia, a Albiceleste tem uma taxa de ocupação de 99,57% após os três primeiros confrontos.
Nesse quesito, o Brasil ocupa apenas a quarta colocação. Além de estar atrás da Argentina, Inglaterra e Portugal tem jogado com estádios mais cheios do que a equipe de Tite. E é com o apoio de uma torcida fanática que os comandados por Lionel Scaloni buscam o tricampeonato.