Bale lamenta eliminação do País de Gales na Copa, cita orgulho e diz: ‘Vou continuar enquanto puder’
Principal nome da seleção galesa, o atacante Gareth Bale era a esperança de ‘levar a nação nas costas’ para uma classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Porém, o atleta esteve abaixo na competição e o País de Gales foi eliminado ainda na fase de grupos.
Bale não escondeu a frustração após a derrota por 3 a 0 para a Inglaterra nesta terça-feira (29), que confirmou a desclassificação dos Dragões, mas, ainda assim, citou o orgulho de ter ajudado a levar o seu país de volta ao Mundial após 64 anos.
Rashford marca duas vezes e é o destaque da Inglaterra em vitória sobre Gales na Copa do Mundo
- Todos estão desapontados, mas estamos todos orgulhosos do que conquistamos para chegar até aqui. Temos que ver até onde chegamos. Claro que não queríamos sair do grupo, mas o futebol é difícil. Não correspondemos às nossas expectativas neste torneio - disse o ídolo galês após a derrota para os ingleses.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os primeiros jogos do mata-mata
País de Gales segurou o empate sem gols com a Inglaterra no primeiro tempo, mas, ainda assim, Bale foi substituído no intervalo. Aos 33 anos, essa situação pode ser considerada um fim de ciclo do jogador. Porém, Gareth fez questão de não fechar as portas para novas convocações pelo seu país.
- Vou continuar enquanto puder e enquanto for desejado. É um momento difícil agora, mas vamos de novo - externou Bale.
Bale reconheceu que a seleção galesa não foi bem no Mundial, mas deixou claro que o elenco não tem do que se arrepender, principalmente por conta da trajetória que foi ter chegou até a competição.
Segundo colocado na sua chave nas eliminatórias europeia, com apenas uma derrota e atrás somente da Bélgica, o País de Gales precisou da repescagem para voltar à Copa. E foi com Bale decisivo, que os Dragões passaram pela Áustria, com dois gols do atacantem e Ucrânia, para garantir a sua presença no torneio.
- Se você nos dissesse há dois anos que jogaríamos uma Copa do Mundo, todos teríamos nos beliscado. Todos sairemos daquele vestiário com os braços erguidos e orgulhosos uns dos outros. Tem sido difícil neste torneio, não jogamos muito bem. Mas demos tudo e não vamos nos arrepender.
Com passagens de destaque pelo Tottenham, da Inglaterram, e Real Madrid, da Espanha, Bale está desde junho atuando na Major League Soccer (MLS), pelos Los Angeles, dos Estados Unidos.