O atacante Eden Hazard anunciou nesta quarta-feira a aposentadoria da seleção da Bélgica em suas redes sociais. A equipe foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo na partida contra a Croácia, a última do jogador representando o país.
Hazard participou do seu terceiro Mundial e não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência. Próximo de completar 32 anos, o jogador teve sua primeira convocação em 2008. Defendendo a seleção há 14 anos, foram 126 partidas e 33 gols marcados.
- Hoje viro uma página, obrigado pelo amor, pelo apoio incondicional e por esta felicidade compartilhada desde 2008. Decidi encerrar a minha carreira internacional e a sucessão está pronta. Vou sentir saudades de vocês - escreveu em seu Instagram.
O atacante deixa a seleção como o quarto jogador que mais foi chamado, atrás de Vertonghen, com 145 convocações, Witsel, com 130, e Alderweireld, com 127, todos da mesma geração. Hazard não conquistou nenhum título com a Bélgica, mas deixa a sua marca em um período dourado dos Diabos Vermelhos, que foi durante vários anos a melhor seleção do "ranking" Fifa.