A derrota da Alemanha logo na estreia da Copa do Mundo para o México, neste domingo, no Estádio Lujniki, em Moscou, desceu muito quadrado nos jogadores da atual campeã mundial. Capitão da equipe, o goleiro Neuer reconheceu que os comandados do técnico Joachim Löw não tiveram um dia produtivo.
- Jogamos um primeiro tempo ruim, da maneira que a gente não estamos acostumados. Melhoramos no segundo tempo, mas não conseguimos ficar na frente no placar. Evidente que estamos desapontados, uma vez que a Copa do Mundo é o grande momento de representar o seu país. Vamos fazer o possível para evoluirmos e vencermos o próximo jogo - afirmou.
A derrota na abertura do Grupo F deixou no ar uma possibilidade de encontro da Alemanha com o Brasil (que também tropeçou ao empatar com a Suíça) já nas oitavas de final. Ao ser abordado sobre o tema na zona mista, o zagueiro Boateng não aparentou preocupação com a possibilidade.
- Não importa quem seja nosso adversário na próxima fase. O foco agora é que precisamos vencer os próximos dois jogos. Aí podemos analisar quem teremos pela frente - declarou.
Com o revés deste domingo, a Alemanha terá um jogo-chave neste Mundial no sábado, diante da Suécia, que estreia nesta segunda-feira contra a Coreira do Sul, em Sochi.