Carvajal diz estar bem fisicamente, mas pondera: ‘Falta confiança’
Titular na lateral-direita da Espanha, Carvajal tem sido contestado pelas suas atuações na primeira fase da Copa do Mundo. Nas oitavas, pode perder a titularidade para Nacho
Lesões não são tratadas apenas pelo lado físico, mas também pela recuperação mental. Neymar foi um exemplo, quando revelou que "sentia medo" após a fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. A situação é semelhante a do lateral-direito Daniel Carvajal, que se recuperou de uma lesão muscular sofrida no Real Madrid, na final da Liga dos Campeões, e diz que ainda precisa de confiança para voltar a atuar em alto nível.
- Sinto-me muito bem. Ainda me falta um pouco de confiança com a bola, mas estou fisicamente espetacular, no meu melhor nível para competir. Dez minutos antes de treinar ou jogar, lembro da final de Kiev e aí jogo com mais entusiasmo do que nunca - disse o defensor
Carvajal é um dos que está cotado para perder a vaga na equipe titular da Espanha - Nacho é o candidato a substitui-lo. Antes da decisão de Fernando Hierro, o lateral decidiu focar nas oitavas de final, onde terá pela frente a Rússia, no próximo domingo, às 11h, em Moscou. O lateral alertou para os contra-ataques dos donos da casa.
- Nós teremos um jogo difícil, contra uma equipe que tem um país todo por trás. Temos que estar concentrados para explorar suas fraquezas. Estamos vendo na Copa que a bola parada decide muitos jogos, então temos que estar atentos no ataque e na defesa. A Rússia é uma seleção rápida e devemos ter cuidado com suas transições, quando perdermos a bola. Das oitavas em diante é vida ou morte, e o adversário não joga pelo empate. Vamos recuperar nosso nível ideal de jogo e esperamos estar nas quartas de final.