Com Arrascaeta e ex-Palmeiras, Uruguai anuncia convocados para a Copa do Mundo

Meio-campista, Guillermo Varela, do Flamengo, e Canobbio, do Athletico, são os representantes do futebol brasileiro na lista da Celeste

Avatar
Lance!
Montevidéu (URU)
Dia 10/11/2022
22:06
Atualizado em 11/11/2022
11:13
Compartilhar

A seleção uruguaia anunciou na noite desta quinta-feira a convocação para a Copa do Mundo. O treinador Diego Alonso divulgou a lista de 26 convocados que irão ao Qatar para disputar o Mundial.

Arrascaeta, do Flamengo, foi convocado pela seleção do Uruguai (Matilde Campodonico / POOL / AFP)

Três jogadores que atuam no futebol brasileiro estão presentes: Giorgian de Arrascaeta e Guillermo Varela, do Flamengo, e Agustín Canobbio, do Athletico. Matías Viña, ex-Palmeiras, também foi chamado.

+ Os clubes do Brasil com mais Libertadores disputadas

O ponto que chama a atenção é que Ronald Araújo, que está lesionado, foi chamado. A esperança é que o zagueiro do Barcelona-ESP se recupere para estar à disposição na fase mata-mata, caso o Uruguai avance.

A Celeste está no Grupo H  da Copa do Mundo, ao lado de Portugal, Coreia do Sul e Gana. O Uruguai pode entrar no caminho do Brasil já nas oitavas de final.

CONVOCAÇÃO DO URUGUAI:

GOLEIROS: Sergio Rochet (Nacional-URU), Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Sebastián Sosa (Independiente-ARG);

DEFENSORES: Ronald Araújo (Barcelona-ESP), José Luis Rodríguez (Nacional-URU) Guillermo Varela (Flamengo), Jose Maria Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), Diego Godín (Vélez Sarsfield-ARG), Martín Cáceres (Los Angeles Galaxy-EUA), Matías Viña (Roma-ITA), Mathías Olivera (Napoli-ITA)

MEIO-CAMPISTAS: Matías Vecino (Lazio-ITA), Rodrigo Bentancur (Tottenham-ING), Federico Valverde (Real Madrid-ESP), Lucas Torreira (Galatasaray-TUR), Manuel Ugarte (Sporting-POR), Facundo Pellistri (Manchester United-ING), Nicolás De la Cruz (River Plate-ARG), Giorgian de Arrascaeta (Flamengo)

ATACANTES: Facundo Torres (Orlando City-EUA), Darwin Núñez (Liverpool-ING), Luis Suárez (Nacional-URU), Edinson Cavani (Valencia-ESP), Maximiliano Gómez (Trabzonspor-TUR) e Agustín Canobbio (Athletico-PR)

Siga o Lance! no Google News