Com Brasil fora, Uruguai se torna o melhor sul-americano da Copa
Campanha celeste supera a da Copa do Mundo anterior e uruguaios terminam a competição na quinta colocação. Jogadores retornam a Montevidéu neste domingo
- Matéria
- Mais Notícias
A Bélgica, ao eliminar o Brasil, neste sábado, da Copa do Mundo, trouxe felicidade aos jogadores uruguaios. Não por conta da eliminação dos vizinhos territoriais, mas sim porque, com a derrota do Brasil, o Uruguai terminou na quinta colocação e como o melhor sul-americano da Copa do Mundo de 2018.
O Uruguai perdeu apenas três pontos na competição, enquanto o Brasil perdeu cinco. Argentina e Colômbia foram eliminadas nas oitavas de final, enquanto o Peru não se classificou para a fase eliminatória. A conquista uruguaia pode influenciar no ranking da Fifa, atualmente o Uruguai ocupa a 14ª posição.
A Celeste consegue fazer uma campanha melhor que a Copa anterior, realizada no Brasil, em 2014. Na ocasião, o Uruguai foi eliminado nas oitavas de final, ao perder para a Colômbia, por 2 a 0.
Os jogadores uruguaios já estão a caminho de Montevidéu e para os braços do povo. Tirando Gaston Silva, Stuani, Torreira, Bentancur e Martin Silva, o restante dos jogadores vão voltar para o seu país neste domingo, com uma grande campanha como troféu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias