A estreia do Uruguai na Copa foi emocionante. O gol da vitória por 1 a 0 sobre o Egito, na última quinta-feira, saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com Giménez. Os uruguaios já estão em sua concentração, em Nizhny Novgorod. Neste sábado, o clima era de descontração e alegria, os jogadores fizeram um treino regenerativo, na academia e na piscina. Os reservas fizeram treinamento em campo, valorizando os espaços reduzidos. Ainda deu tempo para um 'asado', o tradicional churrasco uruguaio.
O Uruguai desembarcou em Nizhny Novgorod, às 10h30 e já começaram a se preparar para o próximo jogo, contra a Arábia Saudita, em Rostov, às 12h, no dia 20/06. A escolha de Nizhny Novgorod como concentração tem a ver com a proximidade da cidade com as sedes dos próximos jogos.
Na primeira atividade física do dia, os titulares treinaram na academia, para fortalecer e recuperar o corpo depois da estreia contra o Egito. Os titulares também tiveram a oportunidade de relaxar na piscina, onde também foi feito um trabalho regenerativo.
Os demais jogadores, que não participaram do jogo de estreia, fizeram um treino comandado pelo técnico Óscar Tabárez, que reduziu o campo de jogo e valorizou o toque de bola.
Por fim, a melhor parte. O chef da seleção uruguaia Aldo Cauteruccio ofereceu aos jogadores um 'asado', o tradicional churrasco uruguaio, para o deleite dos jogadores. O clima entre os atletas é de muita cumplicidade e tranquilidade. A seleção parece cada vez mais unida em prol de seu principal objetivo: vencer a Copa do Mundo.