Com gols no fim, Holanda vence Senegal e estreia com vitória na Copa do Mundo
Os holandeses colaram no Equador pela liderança do Grupo A. Os senegaleses, por sua vez, dividem a lanterna do certame
- Matéria
- Mais Notícias
A Holanda venceu Senegal por 2 a 0 nesta segunda-feira, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo A. Apesar da boa intensidade da partida, especialmente no primeiro tempo, as equipes não conseguiram capitalizar na maioria das oportunidades que tiveram. A Laranja Mecânica castigou no fim e levou os três pontos.
Relacionadas
Agora, a Holanda se junta ao Equador na liderança do Grupo A, com três pontos. Europeus e sul-americanos estão empatados na ponta, com campanhas idênticas. Os anfitriões, ao lado de Senegal, emplacam a lanterna do certame.
JOGO ABERTO E MUITAS CHANCES DE GOL
Para quem esperava um jogo estudado no início, se enganou bastante. As duas equipes foram para cima, nas suas próprias características, e levaram muito perigo aos goleiros. Senegal foi quem acumulou mais oportunidades, especialmente por conta da marcação pressão que dificultou a saída de bola da Holanda.
Mas a Laranja Mecânica não ficou para trás e teve as oportunidades mais claras de gol no primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, conectado por Bergwijn e Jansenn, Frenkie De Jong ficou cara a cara, mas não conseguiu finalizar.
+ Alerta fofura! Criança se encanta com Van Dijk antes de entrar em campo e zagueiro retribui
AUSÊNCIAS NÃO AFETARAM O ESPETÁCULO NO PRIMEIRO TEMPO
É importante frisar que o alto nível do primeiro tempo poderia ter sido ainda melhor. Senegal e Holanda estavam desfalcados de suas duas principais referências de ataque. Pelo lado dos africanos, Sadio Mané, um dos melhores do mundo na posição, ficou de fora da Copa do Mundo por lesão.
Já os europeus tiveram a ausência de Memphis Depay. O atacante do Barcelona também se lesionou antes da Copa do Mundo, mas está com a delegação no Qatar. Ele ficou no banco de reservas por opção de Van Gaal, que não o vê com condições de contribuir para a equipe ainda. Além disso, Wijnaldum não pôde ser convocado por conta de lesão.
JOGO PERDE EM INTENSIDADE NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO
Se tivemos altíssima intensidade no primeiro tempo, com várias chances de gol, a etapa complementar começou com erros e cansaço. Senegal ainda conseguia imprimir certo ritmo nos contra-ataques, já que Holanda atacava muito, mas assustava pouco. Jogo ficou morno.
NOPPERT FECHA O GOL
Com Senegal incomodando cada vez mais nos contra-ataques, o goleiro Noppert foi um ponto diferencial para que a Holanda conseguisse a vitória. Fez várias defesas importantes e fechou o gol da Laranja Mecânica. Se a posição era uma grande incógnita, a estreia traz uma excelente notícia para Van Gaal.
ALEGRIA HOLANDESA E CASTIGO SENEGALÊS
Quando o jogo já caminhava para um 0 a 0 que seria ruim para os dois, a bola aérea holandesa funcionou. De Jong lançou para a área e Gakpo entrou como elemento surpresa, venceu o goleiro Mendy e balançou as redes, para êxtase da torcida da Holanda em Doha. Dany Klaasen, no último lance, completou o placar.
+ Uniforme da Holanda divide opiniões na web: 'Lindo ou horrível?'
Os gols eram o sonho da Laranja Mecânica, mas acabaram sendo um grande castigo para Senegal. A equipe do técnico Aliou Cissé fez bom jogo mesmo sem seu grande craque, chegou a pressionar a Holanda e assustou muito nos contra-ataques.
HOLANDA 2 X 0 SENEGAL
COPA DO MUNDO - FASE DE GRUPOS - 1ª RODADA
Local: Estádio Al Thumama, Doha (QAT)
Data e hora: 21 de novembro de 2022, às 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Assistentes: Bruno Boschilia (BRA) e Bruno Pires (BRA)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (CHI)
Cartões amarelos: De Ligt (HOL), Mendy (SEN) e Gana Gueye (SEN)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Gakpo, 39'/2°T (1-0) e Klaasen, 54'/2°T (2-0)
HOLANDA
Noppert; Timber, Van Dijk, Aké; Dumfries, Berghuis (Koopermeirs, 39'/2°T), De Jong e Blind; Gakpo (De Room, 45'/2°T); Janssen (Depay, 17'/2°T) e Bergwijn (Klaasen, 34'/2°T); Técnico: Louis Van Gaal.
SENEGAL
Édouard Mendy; Koullibaly, Abdou Diallo (Jakobs, 17'/2°T), Abou Cissé e Sabaly; Nampalys Mendy, Gana Gueye, Kouyate (Pape Gueye, 30'/2°T), Diatta (Jackson, 30'/2°T); Ismaila Sarr, Boulaye Dia (Bambe Dieng (27'/2°T); Técnico: Aliou Cissé
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias