‘Competitivo e sereno’, Senegal tenta encaixar trio Mané, Baldé e Niang
Atacante de 23 anos revelado no Milan e hoje no Torino treinou em diferentes posições no ataque de Senegal. Ele se coloca à disposição do treinador para estreia contra Polônia
Assim como em 2002, o Senegal vem forte para surpreender na Copa do Mundo. Se naquela ano a equipe deixou para trás Uruguai e França, dois campeões mundiais, dessa vez, o caminho é menos complicado. O Grupo H é o mais equilibrado do torneio, com Japão, Polônia e Colômbia. E o elenco africano está pronto para estrear diante da equipe de Lewandowski.
- Estamos preparados. Fizemos três bons jogos, apesar da derrota contra Croácia. Isto é importante para nós, antes de enfrentarmos a Polônia na terça. Ainda temos alguns dias para continuar a trabalhar. O estado de espírito? O grupo é competitivo e sereno - afirma o atacante Niang, um dos destaques da seleção.
M'baye Niang tem apenas 23 anos e é uma das promessas da equipe. Quando mais novo, nas categorias de base, disputava competições pela França, país em que nasceu. Profissionalmente, defende o Senegal, que tem um forte ataque formado por ele, Keitá Baldé, do Mônaco, e Sadio Mané, do Liverpool. Ele se coloca à disposição do treinador para atuar em qualquer posição na frente.
- Tenho a sorte de ter sido treinado em várias posições. É bom que posso evoluir em várias posições, se o treinador hoje me faz jogar em uma posição, é porque ele acredita que posso render. Tomara que eu possa trazer soluções para a equipe aonde jogar.