COPA #Dia13: Argentina nas oitavas, Miranda capitão e despedida peruana

Nesta terça foram definidos mais dois confrontos das oitavas na Rússia; confira o que de melhor aconteceu na Copa, que caminha para o desfecho da primeira fase

imagem cameraAFP
Avatar
Lance!
São Paulo (SP) 
Dia 26/06/2018
19:46
Atualizado em 26/06/2018
20:08
Compartilhar

Foi em tom dramático, mas com um sabor inesquecível. Após duelo bastante equilibrado, a Argentina venceu a Nigéria por 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final. O sofrimento, por sinal, deve continuar. O próximo adversário dos sul-americanos será a França, nas oitavas de final. O 13º dia do Mundial da Rússia ainda teve despedidas de seleções, outros confrontos no mata-mata definidos e o último treinamento de preparação do Brasil para encarar a Sérvia. Veja o que aconteceu de mais importante nesta terça-feira de Copa:

ARGENTINA VENCE NO FIM E VAI ÀS OITAVAS
Na última entrevista coletiva antes de enfrentar a Nigéria, Jorge Sampaoli cravou que o jogo marcaria a arrancada da Argentina na Copa do Mundo da Rússia. A previsão do treinador pode estar correta. Nesta terça, a seleção sul-americana sofreu bastante, mas venceu os africanos por 2 a 1 e avançou às oitavas de final.

MESSI QUEBRA JEJUM E ROJO DECIDE
Após 699 minutos sem balançar as redes em um Mundial - a última havia sido justamente contra a Nigéria, em 2014 -, Messi, enfim, encerrou a seca. Nesta terça, o astro argentino abriu o placar diante dos africanos e foi eleito o melhor em campo. Apesar da atuação positiva do camisa 10, foi Rojo quem definiu o resultado de 2 a 1. Com a partida empatada e um clima bastante tenso, o defensor foi fator surpresa na área e fez o gol da classificação.

MARADONA DÁ SHOW À PARTE EM SÃO PETERSBURGO
Maradona presenciou todos os jogos da Argentina até o momento na Copa da Rússia. Diante da Nigéria, porém, o ex-jogador chamou atenção pelas reações nas tribunas do estádio de São Petersburgo. Após o segundo gol, por exemplo, o ídolo hermano comemorou com gestos obscenos. Com o término da partida e a classificação garantida, Maradona passou mal e precisou de ajuda para deixar o estádio.

MIRANDA SERÁ O CAPITÃO DO BRASIL
Após Marcelo e Thiago Silva, o zagueiro Miranda foi o escolhido por Tite para usar a braçadeira de capitão do Brasil contra a Sérvia, nesta quarta, às 15h. Segundo o técnico canarinho, que adota um sistema de rodízio da função de liderança, os jogadores mais experientes da seleção serão os responsáveis pela braçadeira.

ESCALAÇÃO É MANTIDA PARA ENCARAR A SÉRVIA
O técnico Tite já confirmou: para o último compromisso válido pela fase de grupos, a Seleção jogará com a mesma equipe que iniciou o último jogo, diante da Costa Rica. Sendo assim, o time verde e amarelo terá: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro e Paulinho; Willian, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

"JOGO DE COMADRES" DECIDE O GRUPO C
França e Dinamarca são as seleções classificadas do Grupo C para as oitavas de final. Nesta terça, as equipes se enfrentaram e, sem muito esforço de ambos os lados, empataram por 0 a 0. O resultado manteve a seleção de Didier Deschamps na liderança da chave e classificou os dinamarqueses em segundo. O placar sem gols foi o primeiro e único da Copa da Rússia até o momento.

PERU SE DESPEDE DA COPA COM VITÓRIA
Precisando vencer para ter chances de avançar de fase, a Austrália decepcionou e caiu diante da seleção peruana, que já estava eliminada do Mundial, pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Carrillo e Guerrero, que fez seu primeiro tento em copas. Mesmo com a queda na competição, o estádio estava em clima de festa. Isso porque o Peru venceu uma partida de Copa após 36 anos de espera.

RESERVAS DA CROÁCIA DESPACHAM A ISLÂNDIA
Líder do Grupo D, a Croácia, repleta de reservas, venceu a Islândia pelo placar de 2 a 1 e concluiu a primeira fase com 100% de aproveitamento dos pontos disputados. A adversária, por outro lado, acabou eliminada da competição com apenas um ponto. Assim como os peruanos, os islandeses comemoraram a participação no Mundial.

MAIS DOIS CONFRONTOS DEFINIDOS
Com os resultados desta terça, mais dois duelos da próxima fase estão definidos. Sábado, a França encara a Argentina, às 11h (de Brasília), em Kazan. O outro jogo será disputado entre Croácia e Dinamarca, domingo, às 15h, em Níjni Novgorod.

COREIA NÃO DESISTE DE VAGA CONTRA A ALEMANHA
Técnico da Coréia do Sul, Shin Tae-yong, acredita em uma classificação da equipe para as oitavas de final. Diante da Alemanha, que ainda não está garantida, a seleção asiática tenta o impossível: vencer a atual campeã e torcer para uma derrota da Suécia diante do México. Ainda será necessária uma combinação favorável no quesito saldo de gol, já que os coreanos têm dois tentos negativos. As duas partidas estão marcadas para 11h desta quarta.

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DESTA QUARTA (27/6)
11h - Coréia do Sul x Alemanha, em Kazan - Grupo G - Confira a prévia
11h - México x Suécia, em Ecaterimburgo - Grupo G - Confira a prévia
15h - Sérvia x Brasil, em Moscou - Grupo E - Confira a prévia
15h - Suíça x Costa Rica, em Nizhny Novgorod - Grupo E - Confira a prévia

Siga o Lance! no Google News