Copa #dia4: Brasil empata, Alemanha perde e Salah está pronto para jogar
Atual campeã, seleção de Joachim Low cai diante da 'prancheta' de Osório, ex-São Paulo. VAR fica de lado e deixa Seleção 'na mão'
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil não perdia pontos em estreias na Copa do Mundo desde 1978. A regra foi quebrada na partida deste domingo, contra a Suíça, quando a equipe comandada por Tite empatou pelo placar de 1 a 1. O quarto dia do Mundial também marcou a derrota da Alemanha para o México, com destaque para a atuação do goleiro Ochoa, que brilhou em 2014 e voltou a se destacar. Perdeu alguma coisa? Confira o que rolou de mais importante no dia:
Relacionadas
RESULTADO AMARGO
O Brasil empatou na estreia. Diante da Suíça, em Rostov, a equipe verde e amarela tentou de tudo, mas parou na forte marcação da Suíça e ficou no empate pelo placar de 1 a 1. Com Neymar na mira da defesa rival, Coutinho foi a alternativa e marcou o único gol brasileiro no jogo, válido pelo Grupo E. Na primeira partida da chave, a Sérvia venceu a Costa Rica por 1 a 0 com gol de falta de Kolarov.
CAÇA A NEYMAR
A atuação da Seleção diante da Suíça não foi das mais empolgantes. Muito se deve à forte marcação armada pelos rivais. Neymar, por exemplo, foi claramente um alvo da defesa adversária durante o duelo. Das 19 faltas sofridas pela equipe canarinho, dez foram sobre o principal jogador brasileiro, que acabou anulado.
CADÊ O VAR?
No empate com a Suíça, houve polêmica sobre o não uso do VAR pelo árbitro mexicano no gol dos suíços. Os brasileiros reclamaram de empurrão em Miranda, mas o árbitro optou por não consultar o recurso. Ainda houve chiadeira também sobre suposto pênalti em Gabriel Jesus.
MARCA EM GOLS DE FALTA
A Sérvia derrotou a Costa Rica por 1 a 0, pelo Grupo E, o mesmo do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Kolarov, de falta. Foi o terceiro gol de falta em quatro dias de Mundial, estatística igual à do Mundial de 2014 inteiro. Impressionante!
FRUSTRAÇÃO DA ESTREIA
Não foi só o Brasil que fracassou no primeiro jogo na Copa. Atual campeã, a Alemanha fez o possível, mas não resistiu ao esquema armado por Juan Carlos Osório, ex-técnico do São Paulo, e acabou perdendo por 1 a 0. O time de Joachim Low foi o primeiro país europeu derrotado nesta Copa do Mundo.
OCHOA NOVAMENTE
Destaque na primeira fase da Copa de 2014, realizada no Brasil, o goleiro mexicano voltou a brilhar. Em solo russo, o arqueiro foi muito seguro contra a Alemanha, fez boas defesas e ajudou a garantir a vitória da seleção mexicana na primeira rodada do Grupo F. A vitória também passou pela qualidade de jogo da equipe, especialmente nos contra-ataques. Que estrela!
SALAH EM CENA
Principal jogador do Egito na Copa do Mundo, Salah tem tudo para jogar a próxima partida da equipe, contra a Rússia, na próxima terça-feira. Neste domingo, o meia-atacante treinou juntamente com o restante do grupo e está nos planos para a próxima partida.
COMEMORAÇÃO EXAGERADA
A seleção uruguaia foi advertida pela Fifa por causa da comemoração após o gol do zagueiro Giménez contra o Egito. Para aplicar a "punição", a entidade levou em consideração a entrada de reservas e pessoas não autorizadas em campo. Caso o problema se repita, a Celeste será multada financeiramente.
CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DESTA SEGUNDA (18/6)
9h - Suécia x Coréia do Sul, em Nizhny Novgord - Grupo F - Confira a prévia
12h - Bélgica x Pnamá, em Sochi - Grupo G - Confira a prévia
15h - Tunísia x Inglaterra, em Stalingrado - Grupo G - Confira a prévia
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias