Copa do Mundo: entenda por que o Irã realizou seis substituições contra a Inglaterra
Caso curioso aconteceu na goleada inglesa na manhã desta segunda-feira
Uma situação curiosa aconteceu na goleada da Inglaterra sobre o Irã nesta segunda-feira: o país asiático realizou seis substituições na partida válida pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Abaixo, o LANCE! explica o motivo.
Além da mudança no número de convocados (de 23 para 26), outra mudança fundamental na Copa do Mundo 2022 está no número de substituições, que passam de três para cinco. O detalhe é que esse número pode aumentar para seis em caso de choques de cabeça e suspeita de concussão durante as partidas.
Foi justamente o que aconteceu com o Irã. Aos oito minutos, o goleiro Beiranvand chocou com o companheiro Hosseini e recebeu uma pancada no nariz. Com sangramento nasal, o jogador foi atendido pelos médicos em campo durante oito minutos, voltou a atuar, mas foi substituído em seguida.
+ Mascote da Copa do Mundo 2022: conheça La’eeb e entenda a origem do personagem
O Irã, dessa forma, pôde fazer mais cinco alterações no restante da partida e totalizou as seis substituições em quatro paradas diferentes. Por se tratar de uma questão de saúde, a substituição extra, por concussão, também não conta para efeitos de queimar uma das três paradas permitidas ao treinador.