A dois dias da estreia na Copa do Mundo, a Costa Rica tem novo convocado: trata-se do zagueiro Kenner Gutiérrez, chamado para o lugar do lateral-esquerdo Ronald Matarrita, que foi cortado do Mundial por lesão. Kenner está com dores no músculo posterior da perna direita e a previsão de recuperação feita pelo departamento médico costa-riquenho é de 15 dias, algo que o faria perder toda a primeira fase do torneio. Por isso, um substituto foi chamado.
- Sinceramente, me senti muito triste quando soube da lesão de Ronald. É tudo que um jogador não deseja. Muito menos no meio de uma Copa do Mundo. Estou com ele e o envio toda a minha solidariedade e apoio nesse momento - disse Kenner, ao jornal La Nácion, da Costa Rica, e completou, citando que "nunca perdeu a fé" de que sereia convocado:
- Não há palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento. Confesso que me doeu um pouco não ter ido com o grupo, ter ficado na Costa Rica, mas Deus tem um momento para tudo. Nunca perdi a fé que iria para o Mundial, é um sonho realizado para mim - finalizou.
O zagueiro convocado de última hora pertence ao Liga Desportiva Alajuelense, um dos times mais tradicionais da Costa Rica e tem nove participações com a camisa da seleção nacional, mas nenhum gol marcado.
A Costa Rica integra o grupo do Brasil e estreia neste domingo na Copa do Mundo, contra a Sérvia, às 9h, em Samara.