Rival da Alemanha, Costa Rica mantém sonho de classificação, diz o técnico: ‘Sabemos bem de que maneira’

Luis Fernando Suárez comanda um time que tenta voltar às oitavas de final da Copa do Mundo após oito anos. Tem uma tetracampeã pela frente, na terceira rodada da fase de grupos

Escrito por

A seleção da Costa Rica foi dada por muito como eliminada após a goleada sofrida para a Espanha, na primeira rodada. Só que a vitória sobre o Japão, em seguida, manteve o time caribenho vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final. Para tanto, o último duelo da primeira fase é contra a Alemanha. E o técnico Luis Fernando Suárez diz saber o caminho do sucesso contra a tetracampeã do mundo.

- Temos que evitar a pressão alta deles, o volume de ataque e o jogo interior. Temos que ser compactos e ter clareza do que devemos fazer com a bola. Escolher quando fazer uma boa transição e, quando não for possível, saber o que fazer. Sabemos bem de que maneira vamos enfrentar a Alemanha - resumiu o treinador.

No grupo E, a Espanha está em primeiro lugar, e vai encarar o Japão, time que superou a própria Alemanha. O grupo está embolado, e o adversário da Costa Rica tem mais tradição. Mas não necessariamente mais vontade.

- Temos consciência do quão difícil vai ser esse jogo porque é um adversário muito qualificado e com desejo de se classificar, mas também temos consciência da nossa possibilidade. Queremos nos classificar e fazer coisas importantes. Vamos encarar esse jogo com muita atenção - garantiu Suárez.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

Siga o Lance! no Google News