Croácia confirma corte de atacante que alegou dor para não jogar estreia
Técnico Zlatko Dalic disse que Nikola Kalinic, do Milan, aponta dor nas costas para não entrar nos minutos finais das partidas desde os amistosos antes da Copa do Mundo
- Matéria
- Mais Notícias
A Croácia confirmou oficialmente o corte do atacante Nikola Kalinic, do Milan. Ele alegou dores nas costas para não entrar nos minutos finais da vitória por 2 a 0 da seleção sobre a Nigéria, no sábado, na estreia da equipe na Copa do Mundo e, por isso, o técnico Zlatko Dalic resolveu abrir mão do jogador.
- Durante o jogo contra a Nigéria, Kalinic estava aquecendo e deveria entrar no segundo tempo. No entanto, ele afirmou que não estava pronto para entrar em campo devido a um problema nas costas. A mesma coisa aconteceu durante o amistoso contra o Brasil, na Inglaterra, e também antes do treino de domingo. Aceitei isso com calma e, como preciso de meus jogadores em forma e prontos para jogar, tomei essa decisão - explicou o treinador.
De acordo com o site croata "24sata", o técnico ficou bastante insatisfeito com a postura do jogador, indicando insatisfação por ser utilizado somente na parte final do segundo tempo. Por isso, Kalinic já saiu da concentração e embarca de volta para a Croácia nesta segunda-feira, segundo a federação do país.
Kalinic tem 30 anos de idade e faz parte da seleção principal da Croácia desde 2008 e esteve no grupo que disputou as duas últimas Eurocopas, em 2012 e 2016. É a primeira vez que foi convocado para uma Copa do Mundo.
Por ter vencido a Nigéria por 2 a 0 na estreia, a Croácia lidera o grupo D da Copa do Mundo, com três pontos, dois acima de Argentina e Islândia e três a mais do que a Nigéria. Na quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), enfrenta o time de Lionel Messi, em Nizhny Novgorod, e, no dia 26, às 15h, encerra a sua participação na primeira fase do Mundial diante dos islandeses, em Rostov.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias