Modric despista sobre aposentadoria pela Croácia e diz: ‘Saímos vencedores’

Croácia vence a seleção de Marrocos e termina a Copa do Mundo em terceiro lugar

imagem cameraModric conquistou sua segunda medalha em Copas (Foto: JACK GUEZ / AFP)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 17/12/2022
15:35
Atualizado em 17/12/2022
16:48
Compartilhar

A vitória por 2 a 1 sobre Marrocos foi a última partida de Modric em uma Copa do Mundo, mas o camisa 10 ainda pode defender a Croácia. Perguntado se a disputa de terceiro foi seu último jogo pela seleção, o jogador deixou claro que ainda pode atuar em alto nível e deixou em aberto a participação na Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

- Sobre o meu futuro, não sei se estarei na Eurocopa da Alemanha. Veremos. Preciso ir passo a passo. Estou aproveitando a seleção e ainda acho que posso jogar em alto nível. Quero continuar até a Nations League e depois terei mais tempo para pensar na Eurocopa - disse em entrevista à "beIN Sports" após a partida.


+ Veja tabela e simule a final da Copa do Mundo

Com o bronze no Qatar e a prata na Rússia, a Croácia chega a sua terceira medalha em seis participações, feito que comprova a ascensão do futebol croata e desta geração que está chegando ao fim.

- Essa medalha é muito importante para mim e para a Croácia. Com a medalha, confirmamos que a Croácia está tendo um papel importante no futebol, e deixamos o Qatar como vencedores - declarou.

LOVREN DEFENDE MODRIC

Quem também está próximo de sua 'última dança' com a seleção croata é o zagueiro Lovren, que também não garantiu presença na Euro-2024, mas se emocionou com o bronze no Qatar.

- Significa muito. Eu fico emocionado porque para nós (eu e Modric) é a última Copa. Vivi tantas boas memórias com ele, e é uma honra ter um jogador como ele, é fantástico. Quando você olha as duas Copas do Mundo, ele é melhor que eles (Cristiano Ronaldo e Messi) nesses momentos. Não há muitos jogadores que conquistaram bronze e prata em Copas. Ele deve estar orgulhoso, e sabe que é um jogador espetacular - afirmou à "beIN SPORTS".

Siga o Lance! no Google News