Perisic cita sonho de Messi em ganhar a Copa e traça roteiro para a Croácia superar a Argentina
Jogador disse que uma vitória sobre os hermanos no Qatar pode superar o sentimento de ter vencido a Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo na Rússia
- Matéria
- Mais Notícias
A Copa do Mundo no Qatar está sendo a 'última dança' de alguns craques mundiais e pode ser o caso de Lionel Messi, adversário da Croácia na semifinal. O ala Perisic concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (12) e citou o sonho do camisa 10 argentino em erguer a taça do Mundial, mas ressaltou que os croatas não vão facilitar e também almejam o título.
Relacionadas
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
- Vimos há alguns dias que Portugal perdeu com Cristiano Ronaldo. Messi também está tentando conquistar esse troféu pela quinta vez, mas por outro lado estaremos 100% porque, como todos, queremos ganhar. Que vença o melhor em campo - afirmou o atleta, ao relembrar a eliminação dos portugueses para Marrocos.
Para superar a Argentina e chegar à segunda final de Copa consecutiva, o jogador do Tottenham quer que a Croácia use de exemplo a atuação e dedicação mostrada na classificação diante da Seleção Brasileira, nas quartas de final.
- É uma sensação maravilhosa e todo atleta quer chegar à final. Faremos o possível, mas a Argentina também está 100%. É difícil comparar o jogo que está por vir com o que fizemos contra a Inglaterra na semifinal de 2018, mas depende de nós. Se jogarmos como contra o Brasil, tudo é possível - afirmou.
+ Veja tabela e simule o mata-mata da Copa do Mundo
Sobre a vitória diante dos ingleses na Rússia, Perisic seguiu o discurso do técnico Zlatko Dalić e classificou o triunfo na semifinal de 2018 como o maior feito do futebol croata.
- Pessoalmente, a semifinal contra a Inglaterra na Rússia é a minha favorita, depois a do Brasil no Qatar. Isso pode ser ainda maior. Repetir tanto sucesso com uma nova seleção é algo que eu só poderia sonhar - ponderou. Perisic.
O atleta de 33 anos deixou marcas pessoais em segundo plano e reiterou foco total para realizar o sonho de ser campeão da Copa do Mundo.
- Não me preocupo com gols e assistências, o que me importa é que a minha equipe vença. Se marcar um gol ou der uma assistência, ficarei ainda mais feliz, mas estou aqui pela seleção e farei tudo o que o treinador pedir. É um sonho de todos no elenco e sabemos das nossas possibilidades - concluiu.
Croácia e Argentina se enfrentam às 16h (de Brasília) desta terça-feira (13), no estádio Lusail. O vencedor do confronto irá enfrentar França ou Marrocos na final da Copa do Mundo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias