Após vencer a seleção de Marrocos por 2 a 1 na disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo, o técnico Zlatko Dalic não escondeu sua felicidade com a vitória e disse que o bronze tem sabor de ouro para a Croácia, que novamente ficou entre as melhores em um Mundial.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
- É bronze, mas tem um brilho dourado. Vencemos uma partida difícil, mas está ótimo, uma medalha para toda a Croácia e para o nosso povo, para àqueles que nos acompanharam, torceram por nós e nos amam em todo o mundo. Duas Copas, duas medalhas, algo fantástico - declarou o treinador croata, que também comandava a seleção no vice-campeonato de 2018, na Copa disputada na Rússia.
+ Veja tabela e simule a final da Copa do Mundo
Dalic ressaltou a entrega de seus jogadores ao longo da competição, que passaram por duas prorrogações neste mata-mata antes de serem derrotados pela Argentina na semifinal.
- Eles deram o seu melhor, jogaram pelo resultado e isso os recompensou. Nos esforçamos muito. Todos os jogadores, titulares e reservas, se empenharam e nós fomos recompensados depois de tanto suor. A medalha de bronze vale ouro para nós - concluiu o treinador após a partida.