Deschamps diz que França melhora a cada jogo e que tem orgulho do time
Treinador, embora admita pequenas falhas da equipe na vitória do Uruguai, vê o grupo cada vez mais ambicioso, mas não que saber de favoritismo para ganhar a Copa
Feliz por alcançar as semifinais, o treinador Didier Deschamps analisou como merecida a vitória por 2 a 0 da França sobre o Uruguai, nesta sexta-feira, no Estádio de Nijny Novgorod:
- Fomos superiores, controlamos mais tempo a partida, principalmente na segundo tempo, quando não concedemos muitas chances ao adversário. O time foi bem, mesmo sendo jovem. Tenho visto que aumentamos a nossa potência a partir do jogo com a Argentina. Este estilo que mostramos contra o Uruguai foi positivo e me deixou orgulhoso.
Para o treinador, o time ainda precisa melhorar um pouco mais e os cochilos em alguns momentos do jogo do Uruguai mostrou isso.
- Tivemos pequenas falhas, se não fosse pela defesa excelente do Lloris o Uruguai teria empatado a partida e isso faria o jogo ser diferente. Mas, como disse, gostei do time, que teve apenas pequenas falhas. E, sim, podemos melhorar sempre. Buscaremos isso para a semifinal. Seremos ambiciosos do início ao fim - comentou, sem dizer se preferia enfrentar Brasil ou Bélgica.
Deschamps também falou sobre a sua preocupação no momento mais tenso do jogo, quando ocorreu um princípio de confusão gerado por MBappé, que simulou uma falta, quando a partida já estava 2 a 0, fato que gerou muita reclamação dos uruguaios e fez Pogba bater boca com alguns rivais:
- Disse a meus jogadores que era importante que eles não perdessem os nervos, principalmente os pendurados (Pavard e Pogba), pois o árbitro dá cartões por atitudes e palavras e não apenas por faltas.
O comandante francês não quis falar se considera a sua equipe a favorita ao título:
- Temos potencial para chegar às semifinais e fizemos isso. Nada de pensar na final.