Deschamps diz que a França ‘pode e deve melhorar’ e elogia Giroud

Treinador francês ainda garantiu a presença de Antoine Griezmann no duelo contra o Peru, na próxima quinta-feira

imagem cameraDeschamps, durante coletiva (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Ecaterimburgo (RUS)
Dia 20/06/2018
14:05
Atualizado em 20/06/2018
15:00
Compartilhar

Depois de vencer sem convencer na estreia, a França encara o Peru na próxima quinta-feira, tentando garantir de uma vez a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo. O técnico Didier Deschamps admitiu que sua equipe precisa jogar um futebol mais bonito e elogiou os adversários da segunda rodada.

- O Peru tem jogadores ofensivos muito bons, com portes pequenos e bastante técnicos, mas nos últimos dez jogos, levou três gols, incluindo dois em lances de bola parada. Eles têm a capacidade de atacar, mas, assim como as equipes sul-americanas, de defender.

- Contra a Austrália, tivemos falhas e dificuldades em nossas ações ofensivas. Contra a seleção peruana podemos e devemos fazer melhor - afirmou.

Dider Deschamps promoverá algumas mudanças na equipe titular para o confronto da segunda rodada. Olivier Giroud e Blaise Matuidi entram nos lugares de Ousmane Dembélé e Corentin Tolisso, titulares na estreia.

- Eu escolho os jogadores que entram no jogo. Posso ser levado a ter discussões com eles para saber como se sentem sobre isso. O objetivo é colocar cada jogador em sua melhor posição. Olivier (Giroud) não está no mesmo ponto dos outros, mas quando ele não está lá, percebemos ainda mais sua utilidade - disse o treinador.

O atacante Antoine Griezmann sentiu um desgaste durante o treinamento depois da estreia, no entanto, ele estará em campo para tentar garantir a classificação francesa.

- O Griezmann está bem. Teve um pouco de preocupação no tornozelo, mas começou os treinamentos. Estava com as pernas pesadas na partida. E não foi menos decisivo. Fez o gol, e eu decidi tirá-lo da partida. Se tivesse ficado no campo, vocês falariam o contrário, que eu deveria tê-lo tirado. Quando faço uma substituição, é para dar algo a mais para o time - avaliou.

Siga o Lance! no Google News