Depois de uma primeira fase abaixo do esperado, a França cresceu de rendimento na fase mata-mata. Boa parte dessa melhora passa pelo crescimento de Kylian Mbappé. Em entrevista à emissora "Teléfoot", o técnico Didier Deschamps enalteceu o jovem.
- É normal, é fabuloso o que acontece com todos os jogadores da equipe da França. Obviamente, Kylian tem apenas 19 anos, mesmo que não goste de falar sobre sua idade, e pode se orgulhar do que fez. Mas ele não vai se contentar com isso. Ele deve ir mais alto que o resto do grupo - disse.
Aos 19 anos, ele teve ótima atuação contra a Argentina e nas quartas de final não conseguiu ir tão bem assim. Durante o jogo, o árbitro deu a Mbappé um cartão amarelo por simulação. Deschamps revelou uma bronca para que seu jogador não perdesse a cabeça.
- Kylian! Kylian! Me escuta. Para de fazer m... Para, acabou. Você não merece, mas não faça mais isso - disse o treinador.
- Sou seu treinador e quero seu bem. Ele merece toda a admiração por tudo que faz, mas quando tem alguma coisa que não me deixa satisfeito... É por seu bem que faço isso. Foi o que disse para ele. Não tinha nenhuma vontade de perdê-lo para o próximo jogo - completou.